Tudo começou quando uma senhora de 101 anos de idade se ofereceu para posar para a fotógrafa Anastasia Pottinger, com a unica condição de que ela faria tudo menos ser identificada nas fotografias. Depois de revelado otrabalho a fotógrafa percebeu potencial nas fotos e continuou por esse caminho.

Podemos ver todos os detalhes brilhantes nos corpos destas pessoas anônimas. Luz e sombra trabalham juntas para revelar cada dobra e ruga nessas fotografias em preto e branco.

Veja abaixo e se maravilhe com a sutileza dessas fotos quase abstratas juntas numa série que se chama Centenarians (centenários).

Confira algumas fotografias das Olimpíadas de 1908 em Londres.

Para os desavisados, escarificação é uma técnica de modificação do corpo que grava aquilo que você quer na pele criando cicatrizes, ou seja, é como uma tatuagem sem tinta e em alto-relevo. Essa prática é muito comum em países como Uganda, Sudão e Etiópia. O fotógrafo Eric Lafforgue criou uma série fotográfica de algumas pessoas que têm essa arte no corpo.

O fotógrafo Niki Feijen criou a série fotográfica Disciple of Decay (Discípulo da Decadência), ele percorreu toda Europa em busca de prédios, casas e igrejas abandonadas. O principal foco da série é o fato das casas e outras construções continuarem com o aspecto de lar, mesmo completamente empoeiradas e abandonadas.

Vemos mais e mais pessoas tatuadas atualmente, e sempre tem aquela preocupação de como será que as tatuagens ficarão quando envelhecermos e nossa pele inevitavelmente enrugar um pouco. Essa pergunta será respondida a seguir através de fotos de idosos e suas tatuagens depois de anos.

As fotos nos dão uma ideia de como sua tatuagem pode envelhecer ainda com cores vivas e bonitas, especialmente se você cuidar bem de si mesmo.

Confira abaixo algumas interessantes fotografias dos nativos da América do Norte.
As fotografias foram feitas durante os séculos 19 e 20. As fotografias foram coloridas posteriormente.

Confira algumas fotografias do trabalho infantil da primeira metade do século XX nos EUA.

Voltar ao Topo