Ensaio Sensual, que mulher nunca quis fazer um? Por mais absurdo e fantasioso que isso poderia ser no passado para pessoas comuns, hoje existem muitos motivos para fotografar um ensaio sensual e também muitos fotógrafos que se especializaram neste assunto.

Com estúdios personalizados, múltiplos figurinos e muito profissionalismo, os fotógrafos de ensaio sensual estão vendo sua clientela aumentar cada vez mais.

Se você está pensando em fazer um ensaio sensual, pense primeiro qual seria o seu propósito: Celebrar ou curtir a sua beleza. Se auto afirmar e se conhecer de outros ângulos ou vencer um desafio que várias mulheres nem sabem que enfrentam: sentir-se bela e fantástica todos os dias.

Tudo isto deve ser ingrediente de um ensaio sensual bonito, e as lentes de um bom profissional sabem capturar isso com muita naturalidade e precisão.

Por isso, separei hoje 5 ideias para seu ensaio sensual, o que você precisa valorizar, como escolher o fotógrafo e muito mais. Confere aí!

 

Já sabemos que antes de disparar a câmera para fazer uma imagem, o fotógrafo deve pensar em diversos fatores, como o enquadramento, a iluminação e a quantidade de luz que deve entrar na lente para atingir o resultado fotográfico desejado. Um erro fácil de ser cometido é deixar a cena iluminada de mais, o que resulta em uma fotografia branca, encobrindo detalhes importantes da imagem.
Felizmente, as câmeras vêm preparadas para contornar esse tipo de “erro” com a configuração chamada de “F-Stop”. Esse ajuste pode ser um pouco difícil para fotógrafos amadores e iniciantes. Por isso, o Blog Emania vai fazer uma explanação desse ajuste para clarear a mente desses profissionais e amadores da fotografia.

Alguém mais sábio uma vez disse, “aquele que falha ao planejar, planeja para falhar” Planejamento é sem duvida nenhuma  a alma de uma ação, ou pelo menos deveria ser. Se você tem um objetivo a ser alcançado a melhor forma de se chegar ate ele é planejando todos os seus passos e agindo, a outra forma seria ao acaso  mas raramente seus objetivos serão alcançados e se forem, talvez não tenha sido da melhor ou da forma mais sutil possível. Agora, planejar sem objetivo é pura perda de tempo,  na historia de Alice no Pais das maravilhas Alice pergunta ao Mestre Gato: Qual caminho deveria seguir, o o Mestre Gato responde; Isto depende de onde você que chegar, ela diz não sei, o  Mestre gato responde então qualquer caminho serve. Esta cena ilustra bem o que quero dizer, pra quem não sabe aonde se quer ir, qualquer caminho serve. Planejamento e objetivo caminham juntos um não existe sem o outro.

Errar é humano e faz parte da curva de aprendizado, mas a medida que crescemos, criamos uma cobrança muito grande de nós mesmos e errar se torna algo assustador e cruel, mas sem o erro não há o acerto. O Brasileiro tem em sua cultura uma intolerância ao erro muito grande, em muitos casos valorizamos mais o erro do que o próprio acerto, damos uma dimensão muito maior as falhas do que a virtude. Isto pode ser notado no futebol, um técnico pode ser muito bom, ter sido parte importante na conquista de muitos campeonatos, mas se cometer uma falha em um jogo ele vai ser condenado pela torcida do time, mesmo que matematicamente seja quase que impossível ele não errar em algum momento de sua carreira.

Você sabe o que é uma câmera SLR? Se não sabe, com certeza já ouviu falar desse termo quando se discute fotografia. SLR vem da sigla em inglês Single-lens reflex, ou em português, Reflex Monobjetiva. SLR é uma câmera que utiliza um sistema mecânico de espelhos e um pentaprisma para direcionar a luz da lentes para o visor do fotógrafo. Esse formato é encontrado em todas as câmeras profissionais existentes.

Um dos requisitos da boa fotografia é o conhecimento da luz em vários aspectos, sendo recomendável, para começar, o entendimento de três deles, considerados principais: Brilho, cor e contraste.

Quando pensamos em fotografar pessoas, nosso objetivo é sempre deixá-las mais bonitas. Fotografar é sempre um desafio, mas fotografar indivíduos é muito mais, diferente de tudo que costumamos fotografar, na maioria das ocasiões, o fotografado não sabe o que fazer para ajudar na estética da imagem. Um profissional da moda contribui tanto quanto o fotógrafo para a beleza do que será capturado, não que seja necessário ser um profissional para tirar fotos bonitas e de qualidade, porém o ideal é conhecer alguns conceitos essenciais sobre fotografia. Seguem algumas dicas que ajudarão na arte de fotografar pessoas.

Voltar ao Topo