Ensaio Sensual, que mulher nunca quis fazer um? Por mais absurdo e fantasioso que isso poderia ser no passado para pessoas comuns, hoje existem muitos motivos para fotografar um ensaio sensual e também muitos fotógrafos que se especializaram neste assunto.

Com estúdios personalizados, múltiplos figurinos e muito profissionalismo, os fotógrafos de ensaio sensual estão vendo sua clientela aumentar cada vez mais.

Se você está pensando em fazer um ensaio sensual, pense primeiro qual seria o seu propósito: Celebrar ou curtir a sua beleza. Se auto afirmar e se conhecer de outros ângulos ou vencer um desafio que várias mulheres nem sabem que enfrentam: sentir-se bela e fantástica todos os dias.

Tudo isto deve ser ingrediente de um ensaio sensual bonito, e as lentes de um bom profissional sabem capturar isso com muita naturalidade e precisão.

Por isso, separei hoje 5 ideias para seu ensaio sensual, o que você precisa valorizar, como escolher o fotógrafo e muito mais. Confere aí!

1 – Escolha Uma Locação Diferente Para Seu Ensaio Sensual

Sempre existe a opção do estúdio do fotógrafo que tem toda a estrutura montada e de acordo com a luz escolhida, pode proporcionar uma vibe mais romântica ou sexy.

Porém, sua casa pode lhe deixar mais confortável e à vontade para os cliques e um quarto de hotel pode ser um terreno neutro e ao mesmo tempo versátil, mas você pode inovar ainda mais!

Converse com o fotógrafo e escolha uma locação que você goste e tenha uma boa luz que o fotógrafo possa utilizar.

Sítios de amigos, piscina, cachoeiras e antigos casarões podem render fotos maravilhosas, e o melhor de tudo, proporcionar a luz natural.

Logicamente será necessário negociar com os donos do local e em horário fora do expediente, mas um fotógrafo experiente e criativo poderá ajudar nesta negociação sem que você tenha que dar as caras, não é verdade?

2 – Faça Uma Maquiagem Poderosa e Uma Produção Impactante

É hora de fazer caras e bocas, então invista no “bocão” e “olhão”! Batons vibrantes e olhos bem marcados darão mais glamour para as fotos sensuais. Procure sua maquiadora preferida, nem que seja sua “Best friend” e peça uma make poderosa!

Depile com mais ou menos dois dias de antecedência para evitar pelos encravados atrapalhando as fotos.

Para os cabelos, escolha algo mais versátil como a boa e velha escova, pois durante as trocas de look você pode optar por prender ou soltar.

 Além desses detalhes práticos, escolha o dia em que você estiver com menor retenção de líquido por causa do ciclo menstrual, coma alimentos leves no dia anterior e não tome sol em excesso para evitar as marcas desnecessárias.

3 – Abuse Nos Acessórios Arrasadores

Os estúdios fotográficos costumam ter acessórios para compor o ambiente, como espartilhos, máscaras, botas, sandálias super altas, baby-dolls, meias 7/8, cinta-ligas e muito mais, mas por motivos de saúde e higiene, o ideal é que você utilize a sua lingerie.

Escolha peças de cores básicas que possam ser complementadas pelos acessórios do estúdio e uma especial para o caso de o ensaio sensual ser um presente para um certo “alguém”. Assim, além das fotos, a surpresa da lingerie também fará sucesso!

Aproveite para levar outros objetos do cotidiano que em outra situação ficarão sensuais, como a gravata do marido, a camisa de futebol e outros objetos criativos para compor seu book.

4 – Fique íntima do fotógrafo

Calma, a intimidade é sem segundas intenções, viu?! É apenas para deixar você à vontade para tirar as fotos com alguém desconhecido. Aqui você pode conferir 6 dicas para escolher o fotógrafo do seu ensaio sensual.

Conheça o fotógrafo antes de fechar o pacote de fotos, vá até o estúdio e veja o trabalho dele.

Explique o objetivo e a importância das fotos para você, como é sua personalidade, seus receios e peça dicas de como relaxar para fazer as fotos.

Se ele não te cobrar pela “sessão de terapia” e ainda te der várias dicas de como amar seu corpo, você já tem a pessoa certa e provavelmente um bom amigo! Não perca de vista!

No dia do ensaio, comece com poses simples. Não faça poses acrobáticas demais, espere as orientações do fotógrafo para que ele possa captar seus melhores ângulos e acertar a luz. Depois que já estiver envolvida com o processo, se joga!

5 – No seu ensaio sensual não esconda nada!

Sabe aquela estria na barriga que surgiu depois que você teve neném? Ou aquela cicatriz no braço que você vivia escondendo? Elas fazem parte da sua história, devem ser respeitadas e amadas!

Ninguém é perfeito e você é a soma das suas experiências. O ensaio sensual talvez seja a forma mais material de valorizar tudo isso.

Não é apenas para se sentir bonita, para seduzir alguém, mas para se lembrar das histórias que você já viveu nesta vida e se preparar para todas as outras que virão!

Eu pediria para você compartilhar o resultado do seu ensaio sensual, mas sei que isso já é intimidade demais, né?

Então se você já fez um ensaio sensual, conte para gente como foi a experiência. Conte se você sentiu que estava mais poderosa e confiante depois!

 

Fonte: Marilia Cardoso