Casamento Ecológico

Casamento ecológico - uma ideia interessante - Foto: © Luis Santos / Fotolia

A tradição diz - algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul ... e por que não algo ecológico? Na indústria mundial de casamentos, a muito tempo já existem os casamentos ecológicos ou os chamados "casamento verde" ou "eco casamento". Que tal começar sua vida ao lado da pessoa que você ama com o pensamento de um mundo melhor para você e seus filhos. Se você escolher um tema ecológico, sua festa de casamento pode se tornar algo original, inesquecível e moderno. Um casamento assim pode ser um bom exemplo para os convidados que querem se casar no futuro. O eco casamento sugere a utilização de materiais reciclados e naturais, uma ação amigável e poupa o meio ambiente com uma propósta mínima de poluição. No verão de 2007, em Roma, realizou-se o primeiro eco casamento. Os convites do casamento foram enviadas por e-mail. O menu continha bioprodutos a partir de uma fazenda local. Em vez de ir em uma lua de mel, o casal recém-casado plantaram árvores em uma floresta na Costa Rica. Você não gostaria de fazer algo de bom para o meio ambiente? 

Aqui estão alguns conselhos práticos para um eco-friendly (eco casamento):

1) Número de pessoas 

Reduzir o número de convidados. É claro que você gostaria de convidar todas as pessoas que conhece para compartilhar a felicidade naquele grande dia com você, mas você deve saber que quanto mais gente convidar, mais alimentos e recursos serão necessários, e assim mais consumo e mais lixo para o meio ambiente. frown

2) Um jardim ou uma floresta é o local mais apropriado para um casamento ecológico 

Vamos começar com o lugar. Como o casamento é ecológico, a melhor localização para o evento é ao ar livre - no jardim de um restaurante, em um gramado ou em uma pequena floresta. Não há dúvida de que a estação mais apropriada para os casamentos ecológicos é o verão. Se você deseja que o casamento seja ainda mais "eco-friendly" ecológico, você pode organizar o dia inteiro do casamento no mesmo lugar - as cerimônias civil, religiosa e recepção. Se ambas as cerimônias são feitas no mesmo local, vai reduzir a quantidade de gases nocivos na atmosfera. 

3) O vestido 

Aconselhamos escolher materiais naturais para o vestido - algodão orgânico e seda orgânica são as melhores soluções. 

4) Os convites de casamento eco perfeito

Se você gostaria de convites de papel para o seu casamento, certifique-se de que eles são feitos à mão e que o papel é reciclado. Maioria convites "eco-friendly" são os enviados por e-mail. Desta forma, você economiza muitas árvores. 

5) Menu do casamento 

Use legumes da estação e carne da indústria local. Melhor se as bebidas são a partir de um produtor local. E por que não frutas da época em vez de bolo? Se o bolo for indispensável pra você, tentar deixa-lo mais "natural" possível.

6) Decoração de casamento

Aí vem a nossa parte favorita - a decoração do casamento. É claro, todos devem ser feitos de materiais naturais e/ou reciclados. As velas devem ser a partir de cera de abelha. Os pratos devem ser cerâmico. E deve haver flores vivas em vasos nas mesas. Você poderia dar essas flores para seus convidados após a celebração do casamento. Se você quiser fazer a decoração com flores de corte, você deve se certificar de que eles são flores da estação e que são de produtores locais. Outra opção é você mesmo buscá-las a partir de algum jardim. Desta forma evita o seu transporte de longas distâncias.

7) Lembrançinhas para os convidados 

Aqui, você pode usar sua imaginação, porque você tem muitas opções. Aqui estão algumas idéias práticas e úteis - mini-frascos de mel natural ou geléia caseira; saquinhos com sementes; saquinho perfumado com lavanda; Mini vaso de flores; sabonete perfumado; sais minerais para banho; um mini cacto e muitos outras ideias interessantes e sustentáveis. 

8) lua de mel 

Se você quiser que sua lua de mel combine com a ideologia de seu casamento, você precisa descobrir uma atividade que vai ser tão ecológica quanto o casamento. Sugerimos que você escolha eco turismo. Estar perto da natureza. Você poderia fazer uma caminhada na montanha, andar de bicicleta, andar a cavalo, fazer uma viagem de barco, ou se você gosta de aventuras - fazer rafting. Sua lua de mel também pode ser ecológica, se você escolher um destino adequado.

Você vai se sentir bem melhor sabendo que além do seu casamento ser o dia mais feliz de sua vida, também ter ajudado a salvar muitas árvores, a reduzir o lixo e a emissão de fases nocivos! Você pode ter certeza de que você fez algo muito importante e bom para o mundo inteiro, e deu um grande exemplo para seus convidados. 

Vamos de VERDE! laugh

e-max.it: your social media marketing partner

Últimos Álbuns na Galeria

19 Abril 2016
No dia 16 de abril a linda Ana Carolina Françozzo fez seu ensaio fotográfico, o local escolhido foi o antigo Clube de Campo de Figueira, a maquiagem ficou por conta da Patrícia Mello e a produção de ...

Casamentos e Aniversários

Flávia & Claudemir

Flávia & Claudemir

Enfim, o dia tão esperado chegou, tudo foi perfeitamente c ...

Isabella - Primeiro Aninho

Isabella - Primeiro Aninho

No dia 1º de maio a pequena princesa Isabella comemorou se ...

Lara e Laís - 3 Anos

Lara e Laís - 3 Anos

No dia 2 de abril foi commemorado os 3 anos das princesas ...

Bella - 1 Ano

Bella - 1 Ano

A pequena Bella faz 1 Aninho, e pra comemorar esta importa ...

Ana Julia - 12 Anos

Ana Julia - 12 Anos

No dia 19 de dezembro a linda Ana Julia comemorou seus 12 ...

 Telêmaco Borba | Paraná | Brasil    +55 43 996 888 242  contato@aniltonpreto.com.br Central do Cliente

Sobre Nós

Nosso maior objetivo é ver a satisfação de nossos Clientes com nossos serviços e produtos, contate-nos.

  • R. Profª Edith Gordan, 130 - T.Borba/Pr
  • TIM/Whats 43 996 888 242
  • contato@aniltonpreto.com.br

Curta no Facebook

Receba Nossas Ofertas

Atendimento Via Chat

LiveZilla Live Chat Software